Tantra.jpg

Quais os benefícios da Massagem Tântrica ou da Técnica do Tantra?

 

Há mais de 09 anos dedico-me ao estudo e prática do Tantra e trabalho com tratamentos corporais há mais de 33 anos.

 

Sou Discípulo do Mestre Ananda Prem e pioneiro do Tantra no Paraná, adaptando às necessidades do público ocidental, com a poderosa terapia de cura e equilíbrio.

 

As terapias variam em seu formato de aplicação, como seguem:

 

Na massagem tântrica, inicia-se com uma pequena meditação, seguida da massagem sentive preparando o corpo para a liberação de energia e na sequencia a liberação da energia sexual para o coração, que se encarrega de distribuir esta energia para todo o corpo.

 

Na técnica do tantra, inicia-se com uma massagem relaxante preparando o corpo para a liberação de energia e na sequencia a liberação da energia sexual.

 

O principal objetivo destas terapias é liberar energia bioelétrica acumulada na parte sensitiva da pele, melhorando o corpo, a disposição, a imunidade e a energia de uma forma geral.

 

Esta energia percorre pelo corpo, através do toque, preenchendo os espaços da esfera psíquica.

 

Esta energia acumulada e não liberada, muitas vezes se revela em forma de dores inexplicáveis pelo corpo, arritmias cardíacas, sintomas de depressão, ansiedade, traumas e histeria.

 

É muito indicada para pacientes pós COVID19, que precisam redistribuir as energias, pois durante o período de repouso/isolamento, normalmente o paciente retêm muita energia sexual, onde as terapias agem com eficácia nesta liberação.

 

A massagem tântrica ou a técnica do tantra, são uma ciência de iluminação, que leva você para dentro de você mesmo, curando a alma, libertando dos pacotes do medo, das culpas, das raivas, curando o corpo.

 

Desfaz as memórias celulares, musculares e corporais, promovendo alívio da dor, melhorando o humor e a razão.

 

Massagem tântrica e a  técnica do tantra não é sexualizada, como muitos pensam, não há penetração do membro do masculino.

 

Durante a aplicação da massagem tântrica ou da técnica do tantra, os pensamentos do dia-a-dia param, se concentrando apenas nas sensações.

 

O corpo passa a liberar hormônios e neurotransmissores como a:  

- Ocitosina que regula os sentimentos de amor e confiança;

- Dopamina que melhora a ansiedade e melhora a motivação para alcançar objetivos;

- Serotonina minimiza hábitos ruim e melhora o humor;

- Melatonina regula as funções do sono;

- Endorfina estimula a sensação de prazer, alegria e bom humor e;

- Noradrenalina que regula o sono e emoções, melhorando o foco.

 

Estes hormônios e neurotransmissores propiciam a melhora ou cura dos sintomas de ansiedade, depressão, stress e pânico. Além de dores tensionais e musculares.

 

Estimula a circulação sanguínea, aumenta os níveis de oxigênio no sangue e o sistema linfático.

 

Estimula as histaminas e acetilcolinas, substâncias de bem estar e relaxamento.

 

Os efeitos sobre o corpo, a mente e emoções permanecem ainda por 04 a 05 dias após a aplicação da terapia, que sugerimos repetir por mais 3 a 4 sessões semanais, visando reprogramar o organismo (corpo) na utilização desta energia para liberação dos hormônios e neurotransmissores.

 

Trabalha a energia no sentido puro, as sensações de modo natural, neutro e espontâneo, liberando as energias dos chakras.

 

Os estímulos táteis liberam o potencial elétrico do corpo.

 

A liberação do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. 

 

As pesquisas mais recentes comprovaram que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada, e que o corpo humano é um acumulador bioelétrico, uma verdadeira máquina elétrica.

 

Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa frequência, por um período de tempo, o quadro de saúde melhora, pela produção de maiores quantidades hormonais.

 

Serotonina, Dopamina, Melatonina, Endorfina, Noradrenalina e Oxitocina circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão no corpo no nível de saúde geral.

 

A massagem tântrica é uma modalidade de massagem que tem como objetivo redistribuir as energias sexuais do corpo, expandindo a sensibilidade e proporcionando vivências mais intensas.

 

O fundamento da massagem tântrica é a bioenergética, ciência que acredita na capacidade de influencier nossos estados emocionais por meio de um trabalho com o corpo. 

 

Na técnica básica do Tantra, onde há uma grande exploração da Bioeletricidade através de manobras sutis na superfície da pele e se acostumar com os estímulos sensoriais.

 

Ao início da sessão, são informados três movimentos, que serão feitos pela cliente com a mão, indicando ao terapeuta que pode usar uma técnica mais avançada, retroceder, ou até interrompê-la.

 

O ápice das duas terapias é “andar na onda”, expressão do Tantra que significa orgasmo sem sexo. 

 

Alterar o ritmo da respiração, movimentar o quadril para os lados ou para cima é muito normal, só não é permitido sons altos, e aproveite ao máximo.

 

Mas é fundamental despertar o potencial elétrico de seu corpo, e tomar consciência de sua bioeletricidade, que traz inúmeros benefícios.

 

É indispensável manter o equilíbrio elétrico do corpo, que está relacionado com a saúde física, mental e emocional.

 

Tenho também tratamento da Yoni.

 

Ao final de uma sessão de Tantra, o que acontece, fica na sessão, sem julgamento, sem explicação.

 

Tenha uma ótima experiência da terapia e aproveite.


Namestê

 

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MASSAGEM TÂNTRICA ou TERAPIA DO TANTRA

 

 

Massagem Tântrica

 

Massagem tântrica é um estilo de massagem que tem como base o Tantra, que é uma filosofia surgida em 2500 a.C., cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem suas raízes no Tantra Yoga. O Tantra é uma filosofia, comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário). A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. Não só isso, alguns tipos dessa massagem também buscam tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia. Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal - além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção. Não deve ser confundido, porém, com o sexo tântrico - chamado, em sânscrito, de Maithuna - ou sexo de qualquer natureza. A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade que, efetivamente, não poderia acontecer em uma relação sexual comum, embora não haja nenhuma citação nos textos tântricos originais. Apesar de utilizar o termo "massagem" , ela na verdade não possui ligação direta com a terapia por massagem, possuindo técnicas, filosofias, objetivos e origens diferentes da massoterapia. Portanto a nível de classificação internacional, a " massagem tântrica "não é reconhecida com uma massagem propriamente dita, mas apenas vista como terapia alternativa corporal, não pertencendo aos métodos utilizados por massoterapeutas no Brasil ou no exterior.

 

No Brasil

A partir dos anos 90 o brasileiro Deva Nishok criou o Centro Metamorfose, para aplicar o método que leva seu nome, a partir de ideias inspiradas na filosofia do guru indiano Rajneesh Osho.[1] Por volta do ano de 2005, a influência de Rajneesh Osho chegou com grande força no Norte e Nordeste do Brasil, desta vez surgia neste cenário o terapeuta Rogério Lima, à frente do Templo Ashima, rede Cantinho Zen, o qual passou a propagar a cultura tântrica, Rogério Lima desenvolveu seu método próprio, Tântrica Extreme, tornando-se a maior referência da região e um dos grandes nomes no Brasil.[2] Outro discípulo de Osho, que também fez história no Tantra no Brasil, é o Argentino Gabriel Saananda que está a frente e coordena até hoje o espaço Companhia do Ser.[carece de fontes] Um espaço terapêutico que hoje segue como referência os ensinamentos do mestre Osho e de Gabriel Saananda, é o Espaço Pulso de Vida em São Paulo-SP, reforçando os trabalhos do Neotantra aliado a visão da Anatomia emocional. [carece de fontes] Em 2018, a Terapêutica Tântrica atinge um marco importante, quando o casal de brasileiros Prem Gurutama e Daricha Sundari, através de um convênio de cooperação técnica entre o Instituto-Escola ATMAN Consciência & Tantra e a Faculdade JK, em Brasília, criaram a primeira Pós-Graduação em Sexualidade Humana com ênfase na Terapêutica Tântrica do mundo, curso reconhecido pelo MEC, como um movimento de vanguarda no sentido de buscar o desenvolvimento das meditações e da massagem tântrica como método terapêutico no meio científico e acadêmico.[carece de fontes] No dia 22 de maio de 2020 é fundada a Associação Brasileira de Terapeutas Tântricas e Tântricos - ABRATANTRA,

 

Conheça a massagem Tântrica

A Massoterapia Tântrica é um sistema completo de tratamento para expansão da sensibilidade e desenvolvimento do orgasmo, promovendo uma reeducação sensorial ampliada.

 

Desenvolvimento do orgasmo Desenvolvimento do orgasmo pois o trabalho tonifica e associa os músculos sexuais às outras cadeias musculares do corpo, propiciando novas qualidades de orgasmos, de intensidade diferente dos usualmente conhecidos.

 

A Massagem Tântrica torna possível a manifestação de curas físicas, emocionais e mentais através da sensibilização pelo prazer e afeto.

 

Benefícios da massagem Tântrica para mulheres.

Tonifica a musculatura intravaginal e do clitóris. Desperta a consciência da Bioeletricidade. Aumenta na regulação dos "hormônios da felicidade". Auxilia na cura de disfunções sexuais. Orgasmos múltiplos com possibilidade de ejaculação. Insere todos os grupos musculares do corpo ao mecanismo reflexo orgástico, ampliando o prazer. Dissolve bloqueios emocionais que inibem o fluxo de energia. Durante séculos, a mulher foi privada do orgasmo por ele não estar vinculado à procriação. Só mais tarde o orgasmo feminino passou a ser admitido, mas até hoje as mulheres ainda não descobriram o seu pleno potencial. Nosso objetivo é ensinar algumas das técnicas da massoterapia tântrica para mobilizar a energia de forma completa e integrativa em todo o corpo - e não somente na região genital, como é comum e habitual no sexo convencional e na experiência masturbatória. Explorando adequadamente a região genital com estímulos específicos e elevando e espalhando a energia por todo o corpo, é possível experimentar um salto quântico na qualidade do orgasmo, sustentando por mais tempo novos patamares de prazer.

 

Benefícios da Massagem Tântrica para homens

Auxilia na cura de disfunções sexuais. Aumento do tempo e da qualidade da ereção. Modifica os paradigmas da sexualidade. Desperta a consciência da Bioeletricidade. Aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina. Desperta regiões sensoriais adormecidas ou condicionadas pela repetição de processos masturbatórios, ampliando as possibilidades de prazer. Dissolve bloqueios emocionais que inibem o fluxo de energia. Os homens aprenderam que o sexo é uma descarga de energia, conseguida por meio da manipulação rápida do pênis. Em geral, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação, e o homem entendeu então que o procedimento padrão para um ato sexual é o mesmo: penetrar na vagina e copular rápido para obter a descarga ejaculatória. A Massoterapia Tântrica reverte este processo, trazendo uma nova qualidade para a relação do homem com o prazer, espalhando a sensação prazeirosa para todo o corpo e trazendo consciência para cada momento. Com o decorrer das sessões terapêuticas, os homens obtêm um salto imenso em sua capacidade sensorial, tornando cada vez mais frequentes os orgasmos secos (não-ejaculatórios), múltiplos e sucessivos, e aumentando o tempo de sustentação da ereção. A consequência será relações mais duradouras e prazerosas, com mais intimidade, tranquilidade e harmonia.

 

O tantra pode ajudar minha vida sexual?

 Sim, e com todas as questões emocionais e comportamentais que interferem uma vida sexual saudável. As práticas do Tantra criam um novo olhar para o nosso corpo que permite que emoções antigas, traumas e neuroses possam vir para a superfície e ser integradas pelo corpo, diminuindo e até eliminando a influência deles no nosso comportamento, inclusive o sexual. Muito da nossa sensação de travamento ou falta de plenitude na vida sexual vem de ativações nervosas conectadas com traumas ou experiências difíceis que foram repetidas sistematicamente. O Tantra ajuda a desprogramar tudo isso para que a gente possa se reprogramar com mais livre-arbítrio.

 

Qual a relação do Tantra e o orgasmo?

O orgasmo é um fenômeno bioelétrico; uma explosão de energia quando o corpo não mais sustenta a carga. O Tantra traz um aprendizado de conexão com essa mesma energia, refina a nossa percepção para níveis mais sutis e prepara o nosso corpo para cargas mais intensas. Conforme seguimos com as meditações e práticas do Tantra, é comum encontrarmos novas maneiras de perceber o prazer e o orgasmo no corpo, expandindo essa capacidade natural.