O benzimento, técnica de cura ancestral, é uma prática muito antiga que visa buscar o equilíbrio nos campos físico, mental e espiritual através das orações, uso de objetos consagrados, ervas, óleos e rituais.
No Brasil, os benzimentos estão presentes desde o descobrimento, herança que veio do catolicismo e que muitas culturas o utilizam. Segundo, Agnes Simone, mestre em Reiki Xamânico, terapeuta holística e benzedeira, do Espaço Holístico Mister Merlin, existe benzimento para todos os males, desde os que afetam nosso físico, passando pelo mental e espiritual.
“A prática não substitui tratamentos médicos, e se a pessoa não sentir uma melhora imediata, deve consultar um especialista e ainda que esteja sendo tratada com a medicina tradicional, se aliar o benzimento, a recuperação será muito mais rápida”, explica.
O benzimento pode ser feito em pessoas de qualquer idade, inclusive em bebês que ainda estão no útero de sua mãe.
A técnica ainda pode ser utilizada para benzer objetos, animais, plantas, água, alimentos e ambientes.
“Todas as pessoas nascem com o dom de benzer, assim como nascemos com a dádiva de pintar, atuar, cantar, tocar um instrumento e dançar.
Porém, nem todos esses dons são manifestados por nós, quando se manifestam, temos que estudar, assim também acontece com o benzimento, salvo exceções que praticamente já manifestam com perfeição sem nenhum estudo.
O benzimento não tem ligação com nenhuma religião específica, podendo o rezador adequar os conhecimentos à sua verdade”.