unnamed.jpg
images (1).jpg

 

É uma técnica terapêutica utilizada há muitos séculos. É também conhecido por cone de cera, cone de ouvido, velas hopi, cone chinês etc. Os cones de ouvido desobstruem e purificam o canal do ouvido, promovem o equilíbrio emocional e sensorial apurando os sentidos.

Após o tratamento há uma melhora significativa na audição, olfato, paladar e na visão. Além disso, transmutam em nossa aura os registros de doenças físicas, padrões mentais e afetivos estagnados, restabelecendo a harmonia e o bom funcionamento dos órgãos e sentidos.
Qualquer pessoa pode aplicar os cones chineses.

Este cone é confeccionada com tecido crepon envolvido em cera de abelha, parafina e própolis, e essa combinação exata vai proporcionar uma queima perfeita.

 

Como age o Cone Hindu?
Através da queima da cera de abelha.
A chama do cone tem a capacidade de alcançar registros em nosso corpo físico e no nosso campo energético.
No corpo físico estão registrados as nossas somatizações de doenças e no nosso campo energético (aura) estão somatizadas as energias e pensamentos do inconsciente coletivo.


A chama através da queima da cera de abelha pode neutralizar esses registros negativos.
Se você é terapeuta e trabalha com o Cone Hindu, seguem algumas orientações para facilitar o seu trabalho: 

Durante a aplicação do cone é preferível que você e o paciente fiquem em silêncio;

São inúmeros os benefícios obtidos com as aplicações do Cone, abaixo algumas Indicações: 

  • Ansiedade, estresse, nervosismo
  • Alergias respiratórias
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Insônia
  • Labirintite
  • Sinusite
  • Redução olfativa
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Zumbido

 

Os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Hindu são os benefícios físicos. Combate ao excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenóides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça.

A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.

 

Os benefícios menos conhecidos são os energéticos, que atuam diretamente no mental e emocional.

Alívio dos pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental e stress no geral, auxílio a recuperação de sono saudável e profundo,equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo” para o chinês: mucosas), ativa a energia Yang, energia da ação, de realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

 

A reação varia de pessoa para pessoa. Para alguns casos, uma sessão já estabiliza a pessoa; para outros, é preciso um tratamento.

Muitos resultados e a sensação de alívio e relaxamento por exemplo, aparecem logo após a aplicação.

O efeito do Cone pode aparecer alguns dias após a aplicação, normalmente para zumbidos, até 5 dias após a aplicação.

 

A primeira avaliação que fazemos é verificar se a pessoa não está com nenhuma das contra-indicações (para a aplicação do Cone).

Após, perguntamos sobre seus incômodos físicos: quais são eles e há quanto tempo estão presentes (normalmente quanto mais antigos, maior o esforço para retirá-los).

Também perguntamos se há algum incômodo comportamental: ansiedade, medo, nervosismo, indisciplina.

É importante levar a pessoa a fazer uma auto-avaliação para, após o tratamento com o Cone, verificar a sua melhora mesmo em itens que ela não pensou em trabalhar com o Cone. Os benefícios físicos do Cone são mais conhecidos, mas os benefícios no mental-emocional são igualmente eficazes.