Tantra.jpg

Quais os benefícios da Técnica do Tantra?

 

Há mais de 08 anos dedico-me ao estudo e prática do Tantra. 

 

Sou Discípulo do Mestre Ananda Prem e pioneiro da Técnica do Tantra no Paraná, adaptando às necessidades do público ocidental, com a poderosa técnica de cura e equilíbrio.

 

Após a massagem relaxante, pode-se acrescentar os estímulos da técnica Tantra.

 

O principal objetivo desta técnica é liberar energia bioelétrica acumulada na parte sensitiva da pele, melhorando o corpo, a disposição, a imunidade e a energia de uma forma geral.

 

Esta energia percorre pelo corpo, através do toque, preenchendo os espaços da esfera psíquica.

 

Esta energia acumulada e não liberada, muitas vezes se revela em forma de dores inexplicáveis pelo corpo, arritmias cardíacas, sintomas de depressão, ansiedade, traumas e histeria.

 

Tantra é uma ciência de iluminação, que leva você para dentro de você mesmo, curando a alma, libertando dos pacotes do medo, das culpas, das raivas, curando o corpo.

 

Desfaz as memórias celulares, musculares e corporais, promovendo alívio da dor, melhorando o humor e a razão.

 

A Técnica do Tantra não é sexualizada, como muitos pensam, não há penetração do membro do masculino.

 

Durante a aplicação da técnica, os pensamentos do dia-a-dia param, se concentrando apenas nas sensações.

 

O corpo passa a liberar hormônios e neurotransmissores como a:  

- Ocitosina que regula os sentimentos de amor e confiança;

- Dopamina que melhora a ansiedade e melhora a motivação para alcançar objetivos;

- Serotonina minimiza hábitos ruim e melhora o humor;

- Melatonina regula as funções do sono;

- Endorfina estimula a sensação de prazer, alegria e bom humor e;

- Noradrenalina que regula o sono e emoções, melhorando o foco.

 

Estes hormônios e neurotransmissores propiciam a melhora ou cura dos sintomas de ansiedade, depressão, stress e pânico. Além de dores tensionais e musculares.

 

Estimula a circulação sanguínea, aumenta os níveis de oxigênio no sangue e o sistema linfático.

 

Estimula as histaminas e acetilcolinas, substâncias de bem estar e relaxamento.

 

Os efeitos sobre o corpo, a mente e emoções permanecem ainda por 04 a 05 dias após a aplicação da técnica, que sugerimos repetir por mais 3 a 4 sessões semanais, visando reprogramar o organismo (corpo) na utilização desta energia para liberação dos hormônios e neurotransmissores.

 

Trabalha a energia no sentido puro, as sensações de modo natural, neutro e espontâneo, liberando as energias dos chakras.

 

Os estímulos táteis liberam o potencial elétrico do corpo.

 

A liberação do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. 

 

As pesquisas mais recentes comprovaram que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada, e que o corpo humano é um acumulador bioelétrico, uma verdadeira máquina elétrica.

 

Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa frequência, por um período de tempo, o quadro de saúde melhora, pela produção de maiores quantidades hormonais.

 

Serotonina, Dopamina, Melatonina, Endorfina, Noradrenalina e Oxitocina circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão no corpo no nível de saúde geral.

 

Inicialmente é aplicada a técnica básica do Tantra, onde há uma grande exploração da Bioeletricidade através de manobras sutis na superfície da pele e se acostumar com os estímulos sensoriais.

 

Ao início da sessão, são informados três movimentos, que serão feitos pela cliente com a mão, indicando ao terapeuta que pode usar uma técnica mais avançada, retroceder, ou até interrompê-la.

 

O ápice da técnica, objetivo principal, é “andar na onda”, expressão do Tantra que significa orgasmo sem sexo. 

 

Alterar o ritmo da respiração, movimentar o quadril para os lados ou para cima é muito normal, só não é permitido sons altos, e aproveite ao máximo.

 

Mas é fundamental despertar o potencial elétrico de seu corpo, e tomar consciência de sua bioeletricidade, que traz inúmeros benefícios.

 

É indispensável manter o equilíbrio elétrico do corpo, que está relacionado com a saúde física, mental e emocional.

 

Tenho também tratamento da Yoni.

 

Ao final de uma sessão de Tantra, o que acontece, fica na sessão, sem julgamento, sem explicação.

 

Tenha uma ótima experiência da técnica e aproveite.


Namestê