Quais os benefícios da técnica do Tantra?

 

A técnica do Tantra tem o objetivo de levar você para você mesmo.

 

De levar você para dentro de você mesmo, mas você pode perguntar:

Mas será que eu não estou dentro de mim mesmo?

 

Não está dentro de você mesmo!

Na grande maioria das vezes nós vivemos uma vida muito identificada com a nossa personalidade, com o nosso Ego, nós aprendemos a criar um código de aceitação, uma forma de ser para sermos aceitos na sociedade e com isso nos artificializamos demais, criando uma distância muito grande de nós, da nossa apresentação em relação ao mundo.

 

Como é que isso aí acontece?

Quando você tira a sua roupa, os seus mecanismos de sedução acabam completamente, as historinhas da sua mente começam algumas a vir à tona, porque você vai entrar muitas vezes num campo de vergonha e você vai ter que transcender aquela vergonha através da sua respiração, e com os seus mecanismos de controle, controlar as suas sensações, você vai entrar em contato com o seu medo, você vai entrar em contato com as suas sensações viscerais que você não está acostumada.

 

Na técnica do Tantra observamos que o estado de consciência, vai sendo ampliado na medida em que exercemos a confiança, e temos a possibilidade de trabalharmos todos os nossos Chakras, centros de energia.

 

Então quais são os benefícios da técnica?

Os benefícios é que podemos curar a alma.

Curada a alma, o corpo se cura, grande parte dos problemas humanos derivam dos medos, derivam das culpas, derivam das raivas e todos estes pacotes de energia transformaram-se ao longo da vida nas nossas memórias celulares, nas nossas memórias musculares, nas nossas memórias corporais.

Na medida em que temos a opção ou a possibilidade de entrar nestes espaços emocionais através do nosso corpo, temos também a opção de transcendê-las através da nossa respiração.

 

Então a técnica do Tantra consegue fazer o que?

Consegue curar a alma e com isso o corpo se harmoniza também.

 

A grande maioria das pessoas falam assim: Eu vou fazer a técnica do Tantra para curar a minha… anorgasmia, minha falta de tesão, cura isso também, mas isso é uma coisa muito simples de ser curada com qualquer tipo de massagem.

A técnica do Tantra vai fazer isso? Vai fazer isso também, porque um terapeuta experiente saberá tocar você em direção aos campos vazios da sua alma e por consequência, uma cura, um processo de cura muito bonito, muito transformador acontece na sua essência, então é assim que mais ou menos a técnica do Tantra atua dentro do nosso corpo e nossa consciência.

 

Namastê